Dando continuidade ao projeto de revitalização do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), a Prefeitura de Jundiaí e o Governo do Estado entregaram, na tarde desta sexta-feira (15), a reforma da Plataforma Turística do espaço. O local serviu às antigas instalações da Companhia Paulista de Estradas de Ferro e era usado como plataforma da linha Santos-Jundiaí, uma das mais importantes do Brasil à época. O Secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena, foi representado pelo assessor Clodoaldo Marques.
O investimento total foi de R$ 419 mil. A obra foi custeada com recursos de convênio da Secretaria de Estado do Turismo e de contrapartidas municipais. O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) foi quem deliberou a escolha do projeto. O local recebeu recuperação das estruturas metálicas da cobertura das plataformas, substituição total das telhas, instalação de calhas e rufos, recuperação estrutural da plataforma, implantação de rampas de acessibilidade, recuperação das esquadrias e substituições dos vidros e recuperação das portas de acesso.
A reforma da Plataforma Turística integra o projeto de revitalização completa do Espaço Expressa, que tem investimentos estimados em R$ 50 milhões. No projeto total de revitalização do Expressa, também há um projeto para a implementação de um Parque Linear, que está inserido na ação de requalificação do Centro e que já foi iniciado.