Idoso é estrangulado e deixado embaixo da cama do próprio apartamento em Itatiba

A equipe da RO-06 da Guarda Municipal foi acionada via Cecom para uma averiguação de óbito pelo Núcleo Residêncial Dr Luiz de Mattos Pimenta, em Itatiba. No local, já estava a família da vítima que autorizou a entrada da equipe, informando que vieram fazer a limpeza no apartamento, tendo em vista que a vítima morava sozinha, porém quando foram limpar embaixo da cama encontraram o corpo do idoso.

Diante dos fatos acionaram os serviços do 192, e da Guarda Municipal. Os socorristas constataram que o corpo já estava em início de decomposição. A GM isolou o local e acionou a perícia, o delegado de plantão também esteve no local do crime, onde ficou constatado o homicídio por estrangulamento e a ocultação de cadáver.

De acordo com o boletim de ocorrência, a filha da vítima relatou que, ao verificar o aplicativo bancário de seu pai, notou que não havia tido nenhum saque desde o início do mês. Com isso, ela foi até o apartamento dele, já que não atendia o telefone.

Ao entrar na residência, a filha constatou que o idoso não estava lá. Após realizar buscas em locais frequentados por ele, a filha recebeu uma notificação informando que o cartão do pai havia sido utilizado duas vezes em um mercado.

Diante disso, a filha e sua mãe retornaram ao apartamento e, durante a limpeza, descobriram que o corpo do idoso estava debaixo da cama. A polícia e o serviço de resgate foram acionados, que constataram que o corpo estava parcialmente vestido e em estado de putrefação. A residência apresentava sinais de arrombamento.

O caso foi apresentado na delegacia e segue em investigação para descobrir os autores.