Em celebração ao Mês do Patrimônio Histórico, alunos da rede municipal de Campo Limpo Paulista realizaram visitas a locais marcantes na história do município. Nesta semana, os estudantes do Ensino Fundamental estiveram no Mirante do Cristo, um dos principais pontos turísticos da cidade inaugurado em 1979.
As visitas têm o objetivo de levar os pequenos para conhecer os principais pontos da cidade, sempre contando um pouco da história de cada um deles e sua importância ao longo dos anos para os moradores e para o desenvolvimento do município.
“Os alunos estão criando raízes e é de fundamental importância que eles conheçam a história da cidade onde eles moram e essa iniciativa de trabalhar isso com os estudantes faz com que eles se apropriem da história do município e, assim, também aprendam a cuidar e preservar os patrimônios históricos daqui”, comenta a professora de artes da EMEF Estância São Paulo.
Na semana anterior, os alunos visitaram a empresa ThyssenKrupp, a mais importante da cidade, através do programa Portas Abertas. As visitas levaram os alunos do Ensino Fundamental para conhecer a empresa e sua rica história no município. O projeto contemplou 150 estudantes da rede pública, com as visitas acontecendo durante o período da manhã e tarde entre os dias 21 a 25 de agosto.
Durante a visita, os alunos participam de um bate-papo para conhecer a história da Krupp e sua fusão com a Thyssen. Logo após, eles caminham pela linha de produção e finalizam conhecendo a famosa “Casa 33” no qual eles descobrem curiosidades sobre os primeiros alemães que vieram morar e trabalhar na empresa.