Mulher é presa após matar filha, esquartejá-la e esconder corpo em geladeira

Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM), na tarde deste sábado (26) em São Paulo, por matar a filha, esquartejar o corpo da criança e escondê-lo na geladeira de sua casa.

Segundo a Polícia Civil, a mulher confessou ter esfaqueado Alany Izilda Floriano Silva.

De acordo com a polícia, pessoas que conhecem a mãe da criança e a ajudaram anteriormente numa mudança encontraram dias depois partes do corpo da menina na geladeira da mulher, na casa do atual namorado dela no bairro Aracati, na Zona Sul da capital paulista. Depois disso, elas avisaram a PM, que foi ao local e passou a procurar a mãe. A mulher foi presa horas depois na residência do ex-marido dela, na Zona Leste da cidade.

O caso foi registrado no 100º Distrito Policial (DP), Jardim Herculano, como homicídio qualificado contra menor de 14 anos e emboscada por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e ocultação de cadáver. A investigação será feita pelo 47º DP, Capão Redondo.

Justiça

A mulher deverá passar por audiência de custódia nos próximos dias. A Justiça decidirá se ela deverá permanecer presa ou ser solta para responder aos crimes. A polícia ainda pediu a conversão da prisão em flagrante dela em preventiva, que a manteria detida por tempo indeterminado. Até a última atualização desta reportagem não havia nenhuma decisão judicial a esse respeito.