Projeto Mãos que Ajudam entrega donativos à Teia Down, em Jundiaí

Todos os anos o Projeto Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias realiza ações de serviços e de ajuda humanitária para atender a comunidade em diversas localidades do Brasil e do mundo. Este ano, uma das iniciativas, que ocorre em todos os cantos do país, consiste na atenção da pessoa com deficiência. Em Jundiaí, a Associação Teia Down foi uma das beneficiadas com doações de materiais e papelaria e brinquedos, assim como produtos de higiene e limpeza. A entrega ocorreu na nesta quinta-feira (10) às 14h, na entidade situada na Rua Boaventura Pereira Neto, 333 – Ponte São João.

O nome da Teia Down foi sugerido pela Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Jundiaí, que conhece as necessidades da instituição atuante no acolhimento e desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Down, assim como suas famílias, por meio de atendimentos multidisciplinares focados nos aspectos pedagógicos, psicológicos, psicomotores, ocupacionais, fonoaudiológicos, socioculturais e desportivos com vistas ao desenvolvimento, independência e autonomia.

Os donativos foram coletados em 15 unidades da Igreja, situadas em Jundiaí e nas cidades de Campo Limpo Paulista, Várzea, Itupeva, Jacaré, Louveira e incluem cerca de 500 itens de papelaria como (papel sulfite, caixa de lápis de cor, cartolinas, tesoura, cola) e brinquedos para desenvolver atividades lúdicas e didáticas (pacote de slime, jogo da memória, molduras para pintura, ábaco, bonecos pedagógicos “família terapêutica”, massinhas de modelar, kit tatame eva coloridos, casinha de boneca de madeira).

Outras doações somam aproximadamente 70 tipos de produtos de higiene, limpeza e descartáveis (vassouras, rodo, água sanitária, pacotes de lixo, desinfetante, sabonete, detergente, papel higiênico, esponjas, sabão em pó, sabonete, copos plásticos descartáveis, álcool). A entidade também recebeu mobiliário no mês de junho, incluindo mesas, cadeiras fixas e com rodinha e armários para escritório. A ação contou com o apoio de empresas do setor privado como Saint-Gobain, MGA – Mineração e Geologia.
Para a presidente da ong, Kelly Cristina de Melo, a entidade foi acolhida de modo “incrível” pela ação o que “os incentiva a seguir firme no propósito”.

Mais informações com Silmara Rondon Melo, Márcio Patelli, Luciano Basso, coordenadores do projeto em Jundiaí

Colaboração: Janete Monteiro Garcia