A Polícia Civil informou que 17 pessoas foram presas na operação realizada na região da Cracolândia, Centro de São Paulo, na noite deste sábado (22). São 16 homens e uma mulher, contra quem já havia mandado de prisão por outros crimes.
A ação, com base em trabalho de investigação e inteligência aliadas à tecnologia, aconteceu na Rua dos Gusmões para cumprir dezenas mandados de prisão contra o tráfico de drogas na Cracolândia.
A operação começou por volta das 19h e teve apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os presos foram identificados pela polícia através de imagens obtidas com ordem da Justiça.
Na operação, os policiais separaram os dependentes de drogas dos traficantes por uma triagem contando com apoio de cães farejadores. Bombas de efeito moral chegaram a serem usadas para a contenção.
Na manhã deste domingo (23), os funcionários da Prefeitura fizeram a limpeza na Rua dos Gusmões com a presença da GCM.
Nesta semana, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou um plano de transferir o fluxo da Luz para o bairro do Bom Retiro, também no Centro. Depois de críticas, ele recuou.
Por nota, a gestão estadual afirmou que “novas possibilidades para solucionar o problema da Cracolândia estão sendo estudadas e serão divulgadas em breve”.
Fonte: G1/TV Globo