Até quando vai fazer frio no estado de São Paulo?

Em todo o estado de São Paulo, principalmente no amanhecer, as temperaturas têm sido baixas. O frio é provocado pelo vento de uma massa de ar polar que está centrada no oceano, na costa da Região Sul, sendo sentido sobre todo o Sudeste.

Nesta sexta-feira, 7 de julho, há previsão de geada nas áreas mais altas da Serra da Mantiqueira. A média de temperatura mínima fica mais extrema nos próximos dias sobre o leste de SP, variando entre 6ºC a 9ºC na região que faz divisa com o sul de MG. Já na capital paulista, assim como nas áreas centrais do estado, deve variar de 9ºC a 12ºC. No oeste e litoral paulista, temperaturas ligeiramente mais elevadas, entre 12ºC e 15ºC.

Mesmo assim, as tardes ainda devem ser quentes. No norte e oeste de SP a temperatura máxima pode chegar na casa dos 36ºC e na cidade de São Paulo em 27ºC.

Até quando esse frio no amanhecer deve durar?

Durante o final de semana, a massa de ar polar vai se afastar. O Sudeste vai passar a receber ventos quentes, e na maior parte do estado de SP, principalmente na metade norte, o tempo firme e presença do sol vão fazer as temperaturas voltarem a subir. Então a partir desta segunda-feira, 10 de julho, as temperaturas mínimas voltam a ser mais elevadas, girando em torno de 9ºC a 18ºC. E às tardes ainda mais quentes: média de temperatura máxima entre 27ºC e 36ºC.

Fonte: Climatempo