Dois criminosos armados invadiram e roubaram pertences avaliados em R$ 80 mil de uma loja de material de construção e de uma residência na Vila Constança, em Campo Limpo Paulista (SP). O crime ocorreu na noite do dia 8 de junho e foi registrado nesta quarta-feira (14).
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas, um casal, relataram que estavam dentro da residência quando foram surpreendidas por dois criminosos mascarados e com capuz. Segundo os relatos, eles estavam violentos e não permitiam que o casal levantasse a cabeça e olhasse para eles.
Após pegarem relógios, micro-ondas, televisores, panelas, sapatos, celulares, livros, cremes, joias, perfumes, computadores, peças de carne, valores em real e em dólar, entre outros pertences, de dentro da casa, obrigaram as vítimas a descerem até a loja de material de construção, onde roubaram mais coisas. Eles ainda insistiam que queriam “alicate de corte” e cofres.
Ameaçando matar as vítimas, se escondessem dinheiro e cofre, elas foram imobilizadas com “enforca gato”. Na loja, os criminosos ainda levaram o aparelho das câmeras de segurança.
Porém, as imagens foram recuperadas e entregues à polícia. Ainda no interior da residência, eles debochavam das vítimas, dizendo que haviam analisado o local antes, além de terem desligado o alarme, impedindo que elas percebessem a aproximação e a entrada deles.
As vítimas relataram ainda que, após levantamento das imagens, perceberam que a primeira tentativa de entrar na residência foi às 19h, mas só conseguiram às 22h. O casal foi liberado às 3h.
Pelas câmeras de segurança foi possível perceber que uma semana antes, um veículo circulou em frente à residência e uma vizinha viu indivíduos fotografando a loja. O veículo do casal e alguns pertences foram recuperados pela Polícia Militar.
Fonte: G1