Um dos soldados baleados durante uma abordagem policial na Zona Leste de São Paulo, na última quinta-feira (1º), está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da USP e passará por um procedimento de traqueostomia. Cleison Santos de Matos foi atingido por um disparo na região do rosto.
A traqueostomia é um procedimento cirúrgico em que se faz uma abertura na parede da traqueia com o objetivo de fazer chegar oxigênio aos pulmões.
Já outro policial, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi atingido por três disparos — dois no fêmur e um no abdômen. Robert Castro de Abreu está consciente e aguarda junta médica para definição do procedimento cirúrgico a ser realizado.
A Polícia prendeu o homem identificado como o responsável por balear os policiais. Segundo autoridades, o suspeito foi encontrado em uma comunidade próxima ao local do crime e detido por policiais militares de uma equipe especial da Corregedoria da PM que investiga delitos contra agentes da corporação.
O outro indivíduo que estava na abordagem é menor de idade e também foi detido.
A arma utilizada para realizar os disparos foi localizada com um terceiro indivíduo, que acabou preso por ser considerado foragido da Justiça. Todos foram encaminhados para o 49° Distrito Policial.
Com informações do G1