O fim de semana mais uma vez foi animado em Campo Limpo Paulista. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu ações simultâneas no último domingo (28), incluindo competições de natação, e o 3º Contest Skate, que contou com a presença de mais de 60 atletas de natação e mais de 90 skatistas, os quais apresentaram várias manobras radicais e mostraram seus talentos.
Nina Hansen, de apenas 10 anos, participou de uma competição de skate pela primeira vez. Desde que aprendeu a andar, com 1 ano e 3 meses, sua família a estimula a se equilibrar sob as rodinhas. “Fiquei um pouco nervosa ao ver tanta gente me olhando na pista, mas foi tão legal que decidi me inscrever em duas modalidades, a mirim e a feminina. No próximo evento que a Prefeitura realizar aqui na pista de skate, quero participar novamente, afinal, a experiência foi incrível”, diz Nina.
O evento teve início às 8h e estava previsto para encerrar às 18h30. No entanto, durante a tarde, devido à forte chuva, foi necessário interromper o evento e remarcar as três categorias restantes – iniciante, amador e master, que acontece em 11 de junho. “A energia do evento estava tão boa que, mesmo com a chuva, a diversão estava garantida. No entanto, em prol da segurança dos atletas, foi tomada a decisão de remarcar as competições pendentes”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Cleber Ulisses.
Natação
Na piscina municipal, mais de 60 atletas estiveram presentes no evento em homenagem ao falecido professor de educação física do município, Manoel Nogueira Mattos. Além dos competidores locais, também participaram representantes de toda a região e de várias academias, incluindo Hidroação, Acquacel, Via Brasil, Aquáticos Itatiba, Unief, Prefeitura de Franco da Rocha e Clube Jundiaiense.
Cosma Souza, aos 78 anos, demonstra muita habilidade e disposição nas águas. Maratonista de mar e federada pelas equipes brasileira, paulista e Sul-Americana, ela afirmou que assim que soube desse evento fez questão de participar. “Já perdi as contas de quantas competições ganhei, mas confesso que não são as vitórias que me atraem e sim aproveitar cada minuto desse sonho que realizei: ser atleta. Afinal, foi somente aos 45 anos que coloquei em prática esse sonho”.