Professor que atropelou idoso na Marginal do Rio Jundiaí e fugiu é identificado

Um professor de 51 anos irá responder pelo atropelamento, no dia 16 de maio deste ano, de idoso de 67 anos atingido por um carro na Marginal do Rio Jundiaí, em Várzea Paulista.

A conclusão é da Polícia Civil, que investigou o caso e identificou a autoria do crime, uma vez que, após o atropelamento, o acusado fugiu sem prestar socorro à vítima.

Câmeras de monitoramento ajudaram a elucidar o caso. Na ocasião, o professor, que não teve o nome divulgado, conduzia uma Fiat Palio quando atingiu o ciclista durante a manhã.

O idoso sobreviveu. Ele conseguiu informar algumas características do motorista que auxiliaram nas investigações. No local, foram achadas ainda partes de uma lanterna que, posteriormente, se verificou tratar de um modelo da Fiat, provavelmente Palio.

Com essas informações, imagens de câmeras de monitoramentos passaram a ser analisadas, levando os policiais ao proprietário de um Palio, o professor de 51 anos.

Ele foi intimado para depor e, percebendo que havia sido descoberto, resolveu confessar que, de fato, havia sido responsável por atropelar o idoso e fugir do local sem prestar socorro.

Em depoimento, o professor alegou que deixou o local por medo de ser agredido por populares. Desde então, não conseguiu esquecer o atropelamento, mas, mesmo assim, resolveu consertar o carro e não contar para ninguém o que havia ocorrido.

Fonte: Imprensa Policial