Criminosos especializados em roubo de carga atacaram mais um caminhoneiro em Jundiaí, desta vez na rodovia dos Bandeirantes. Pelo menos dois assaltantes foram vistos pelo motorista, que foi obrigado e conduzir seu utilitário até uma estrada de terra.
De acordo com o motorista, ele seguia sentido interior com sua Iveco quando dois criminosos em um Ford Ka branco o obrigaram a parar no acostamento, afirmando se tratar de um roubo.
Posteriormente, foi descoberto que o motorista acabou dirigindo até a Estrada Joaquim Bueno Neto, em Itupeva, onde foi obrigado a abrir o compartimento de carga.
Segundo ele, os criminosos recolheram uma caixa com aproximadamente 30 aparelhos celulares. Depois, deixaram o local, fugindo para destino ignorado.
O motorista também informou que, após ser abordado no acostamento, um dos bandidos entrou no utilitário pela janela, motivo pelo qual não teve condições de tentar algum tipo de fuga.
Apenas no primeiro trimestre deste ano, 32 roubos de carga foram registrados pela polícia apenas em Jundiaí. Janeiro teve a menor quantidade de casos, com seis, enquanto fevereiro e março tiveram, cada um, 13 ocorrências do tipo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
Fonte: Imprensa Policial