Cidade fica em 5º lugar das que mais ofertam vagas para o mercado de trabalho 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Campo Limpo Paulista vem se destacando na região. Segundo o relatório da Central Regional de Campinas, que administra os 40 PATs da região, a cidade ficou entre as cinco que mais ofertaram vagas e encaminharam candidatos para se recolocar no mercado de trabalho em 2022. Ao longo do ano, o PAT realizou mais de 7.000 atendimentos. Dentro dos processos seletivos, 109 pessoas encaminhadas pelo PAT foram contratadas. 

Segundo a Supervisora do PAT, Patrícia Abel Gomes, uma junção de fatores colaborou para que Campo Limpo Paulista fosse bem avaliada. “Com muito trabalho, hoje temos um PAT de médio porte, que atende os profissionais e também empresas que nos procuram para firmar parcerias. Mas o diferencial é a humanização, olhar o trabalhador com empatia e identificar suas dificuldades. Essa é a razão de ganharmos notoriedade”, afirma.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) tem como finalidade fornecer informações e orientações ao trabalhador e auxiliar os empregadores na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos entre quem procura emprego e quem tem uma vaga para oferecer.