A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) vai reforçar o quadro em 134 novos profissionais que vão trabalhar em diversos setores da rede municipal de Saúde nas próximas semanas. As contratações fazem parte do processo de recomposição dos quadros e também da ampliação dos serviços de diversas especialidades médicas.
Serão pelo menos 62 novos médicos que atuarão nas Unidades Básicas de Saúde. Está prevista a contratação de 29 clínicos gerais, 15 ginecologistas, 6 pediatras e 6 psiquiatras, entre outras especialidades.
“Neste ano, 49 profissionais já foram contratados para reposição do quadro. Outros 36 já começaram a trabalhar para o aumento do atendimento e 49 serão chamados também. Estamos reforçando cada vez mais o quadro para melhorar e tornar ainda mais humanizado o nosso atendimento”, informa o gestor de Promoção da Saúde.
Além dos médicos, a Unidade de Promoção de Saúde está contratando agentes comunitários de saúde (31), enfermeiros (17), e agente de zoonoses e combate a endemias (4).
“Com essas novas contratações, que se somam a um orçamento de mais de um bilhão de reais por ano em Saúde, podemos melhorar cada dia mais o nosso atendimento na atenção básica”, reforça o gestor de Saúde.
Em março, a Saúde de Jundiaí foi premiada. A cidade recebeu o Prêmio David Capistrano na 19ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios Paulistas, no 36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo.
“Nós sabemos das necessidades da população. Com investimentos, estamos conseguindo melhorar os serviços prestados. Desde o início do ano foram feitas contratações de diversos profissionais que farão a recomposição dos quadros dos equipamentos de saúde. Com organização e planejamento é possível investir nos serviços prioritários para a população”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.