A vacinação contra a COVID-19 com doses Pfizer Bivalente entram em nova fase a partir de segunda-feira (20), com a inclusão das gestantes e as puérperas como público-alvo, além das pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com 12 anos ou mais imunossuprimidas. Outra novidade é que a partir desta semana, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família farão a aplicação de doses Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica, de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento da sala de vacina.
“As unidades atenderão todos os públicos elegíveis para as doses de vacinas contra a COVID-19, ou seja, a partir de 6 meses, cada grupo com as suas doses determinadas, ao longo do funcionamento das salas de vacina. Para a aplicação da bivalente, no entanto, somente pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidas com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, que tenham tomado ao menos duas doses de vacinas e a última há pelo menos quatro meses”, explica a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.
Além das doses contra a COVID-19, as doses de rotina também serão realizadas nas UBSs, conforme as orientações de cada serviço.
O cronograma vacinal detalhado pode ser consultado no site da Prefeitura de Jundiaí.