Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de agredir a própria mãe, uma idosa de 78 anos que sofre de problemas cardíacos. O caso ocorreu em um imóvel na Vila Hortolândia, em Jundiaí, na noite da última quarta-feira (15).
Segundo relato da idosa à PM, o filho estava embriagado quando a agrediu. Disse ter sido atingida por vários golpes desferidos pelo parente, que também a jogou no chão.
Com a chegada da PM, o acusado decidiu não confrontar os militares, permanecendo “comportado”. Sobre a agressão, teria dito que estava arrependido.
A moradora precisou ser levada ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo para receber atendimento médico por conta da agressão e de seu problema cardíaco.
Já o acusado foi encaminhado ao Plantão Policial e autuado em flagrante por violência doméstica. Ele não teve fiança arbitrada e foi deixado em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia.
A expectativa é que, durante o procedimento, realizado pelo Poder Judiciário, sua prisão seja mantida e ele continue preso durante o processo criminal.
Já no bairro Vista Alegre, também em Jundiaí, uma moradora ligou para a Guarda Municipal para denunciar o filho, de 28 anos. Segundo ela, medida protetiva determina que o parente não se aproxime da casa. No entanto, ele teria desrespeitado a ordem legal e ido ao imóvel.
Por estar bastante alterado, foi necessário acionar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para levá-lo ao hospital e, então, ser medicado com remédio calmante.
Ele seria levado após receber alta à delegacia para ser autuado em flagrante por desrespeito à medida protetiva.
Divulgação PM – via Imprensa Policial