Enfermeira do Hospital São Vicente é homenageada na Câmara de Jundiaí

Na manhã desta terça-feira, 07, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Jundiaí, foi realizada a entrega do Diploma “Mulher-Cidadã Clara Zetkin” para nove homenageadas da cidade. A iniciativa faz parte das comemorações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher (08 de março). Dentre as homenageadas estava a colaboradora do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), a enfermeira Kelly Cristina Vicente Alves, que dedica-se a cuidar de pacientes há mais de 27 anos.

O diploma visa referenciar a participação de mulheres nos mais diversos segmentos da sociedade jundiaiense nas áreas de filantropia, educacional, religiosa, social, cultural, profissional, artística, político ou profissional. Os nomes das eleitas são indicados pela bancada da Câmara. No caso de Kelly, a indicação foi do presidente da câmara, Antonio Carlos Albino (PL) e dos vereadores Cícero Camargo da Silva (PL), Madson Henrique (PL) e Leandro Palmarini (PL).

“Estou muito lisonjeada em receber essa homenagem, primeiro em nome de todas as mulheres e segundo em nome das mulheres do Hospital São Vicente, ao qual eu sou muito grata por tudo o que eu consegui construir trabalhando na instituição”, diz Kelly. “Estou me sentindo verdadeiramente muito especial”, relata ela ao lado dos pais Maria Aparecida da Silva Vicente e Ademir Vicente, que estiveram presentes ao lado de alguns colegas de trabalho para prestigiar o momento.

A homenagem foi instituída em 2006 e, desde então, 142 mulheres já receberam o diploma em Jundiaí. Clara Zetkin foi o nome escolhido como forma de homenagear a integrante do movimento operário alemão, falecida na Rússia em 1933. A proposta de criar o Dia Internacional de Mulher, partiu dela em 1910.

Além de Kelly, também foram homenageadas Elaine Cristina Oliveira Cardoso de Sá, Isabel Madalena Silveira Franco, Kelly Cristina Galbieri, Maria Aparecida da Silva, Mirian Temoteo, Dra. Patrícia Imperato, Pastora Sônia Elesbão e Telma Rabello do Amaral.