A semana começa com um cenário bem típico de verão em todo o estado de São Paulo. Interior, capital e litoral com bons períodos de sol e muito calor, com chuva moderada, por vezes fortes, ainda com alto potencial para transtornos entre esta segunda e a quarta-feira (15).
Terça-feira (13), com chuva forte concentrada na região de Jundiaí, Campinas, da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, grande São Paulo e no litoral sul e região da Baixada Santista. Demais áreas, com chuva mais isolada e irregular, de curta duração.
Na quarta-feira (14), a chuva começa ganhar intensidade em todo o estado, devido a formação de uma baixa pressão no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que vai canalizar mais umidade pelo centro-sul do país, deixando o tempo mais instável em toda a região. O potencial para temporais se concentra mais durantes a tarde, com raios e ventos fortes, variando de 60 a 80 km/h.
O tempo muda a partir de quinta-feira (16), em todas as regiões do estado com a passagem de uma frente fria. O dia começa instável, já com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento em todas as regiões paulistas, região da Serra da Mantiqueira, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Na Grande São Paulo, o risco de chuva mais forte se concentra a partir da tarde.
Na sexta-feira (17), as instabilidades persistem e ganham o reforço de outro sistema de baixa pressão. Há possibilidade de chuva moderada forte a qualquer hora do dia em todo o estado de São Paulo e a nebulosidade aumenta.
Fonte: Climatempo