O estado de São Paulo, de forma geral, terá uma semana de tempo bastante instável. Nesta segunda-feira (06), uma frente fria em alto mar, vai ajudar a reforças a umidade pelo centro-norte paulista. Pode chover a qualquer momento do dia na região de Jundiaí, Campinas e no Vale do Paraíba, com potencial de temporais.
Na terça-feira (07), às condições de tempo se mantém para as mesmas áreas do norte e nordeste de São Paulo. Pancadas de chuva a qualquer momento do dia, intercalando períodos de sol e melhora.
Na quarta-feira (08), a chuva diminui sobre grande parte do estado, acontecendo de forma mais isolada pelo centro-oeste paulista e também nas cidades mais ao sul. Somente o litoral sul e a divisa de SP com o Paraná que ainda ficam sujeitas a pancadas fortes, com raios e ventania, mas também de forma localizada.
O calor de verão continua pelo estado, mesmo com esta instabilidade. Será uma semana abafada, principalmente na capital.
Na quinta-feira (09), a chuva continua acontecendo de forma localizada sobre grande parte do estado, com mais períodos de sol no extremo norte paulista e chuva mais concentrada na Baixada Santista e Vale do Paraíba.
Na sexta-feira (10), a chuva ganha um pouco mais de intensidade na divisa de São Paulo com o sul e Triângulo de Minas Gerais.
A capital paulista continua em condição de atenção neste começo de semana, em especial nesta segunda-feira. A tendência é de chuva mais isolada a partir de terça e pelo menos até a quinta-feira na cidade de São Paulo, com chuva irregular que cai em alguns pontos da cidade, outros não. Na sexta-feira volta a condição de pancadas de verão, com mais sol, crescimento de nuvens no decorrer do dia e chuva mais pro fim da tarde e começo da noite.
Fonte: Climatempo