O frigorífico que teve um vazamento de amônia na manhã desta terça-feira (24), na Rua Carlos Gomes, em Jundiaí (SP), já registrou outro incidente com o produto no dia 15 de janeiro deste ano.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram solicitadas após o rompimento de uma tubulação e o vazamento foi contido no mesmo dia. Por ter ocorrido em um domingo, poucos funcionários estavam na empresa e nenhum foi afetado.
Nesta terça, 18 funcionários foram socorridos. Os trabalhadores que estavam no local precisaram de atendimento por inalarem amônia e apresentarem sintomas como tontura, dificuldade para respirar e nervosismo, segundo o Corpo de Bombeiros. Nenhuma vítima apresentou sintomas graves.
De acordo com o Hospital São Vicente, a unidade recebeu 12 pacientes vítimas do vazamento de amônia. Oito receberam alta médica e, até as 15h30 desta terça-feira, outros quatro seguiam internados, sem previsão de alta.
A rua onde a empresa está localizada precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência, mas foi liberada às 9h. O caso mobilizou seis equipes do Corpo de Bombeiros e 15 ambulâncias.
Após o incidente, os funcionários do frigorífico foram liberados do serviço. Ainda não há informações sobre o que causou o vazamento.
Fonte: G1