Por Dircélio Timóteo
Um homem que provavelmente reside em Jundiaí, estaria aplicando um golpe de estelionato ao usar a imagem de uma criança que morreu, para pedir dinheiro dentro de ônibus e nos semáforos.
O caso foi descoberto após conhecidos da família serem abordados na tarde de quarta-feira (11), dentro de um ônibus do transporte público e revelado para a reportagem da REDE SOCIAL NOTÍCIAS, pela mãe de Leonardo Alves de Araújo, que morreu após ser atropelado na Rodovia Tancredo de Almeida Neves, em setembro de 2022.
Juliana Alves, relata que o golpista está se passando por seu marido, Gilson de Araújo, pai de Léo, e que na abordagem fala que está passando por necessidades, implorando por dinheiro ou Pix, para conseguir manter sua família. Ele ainda menciona que a esposa está com depressão e gastou tudo o que tinha em remédios e no enterro.
Juliana acredita que o estelionatário esteja conseguindo arrecadar dinheiro. Através de testemunhas que leram a publicação de alerta nas postagem de Juliana nas redes sociais, ela conseguiu entender a dinâmica do golpista e irá registrar um boletim de ocorrência. Ela conta que a dor ainda permanece e que a saudade de seu filho é grande, mas sua família não está precisando de amparo financeiro, exceto orações e abraços em forma de solidariedade.