O caso
Segundo a Polícia Civil, uma ligação ao 190 feita da rua Carlos Ângelo Mathion acionou a PM. No local, o neto de uma das vítimas abriu o portão e deixou os policiais entrarem no terreno, onde havia três casas.
Em uma das residências, um dos assaltantes estava aparentemente armado e fazia duas vítimas reféns. O rapaz de 20 anos, após ser abordado pela polícia, colocou uma réplica de arma de fogo em uma mesa da casa e se entregou. Ele também tinha um canivete e foi preso em flagrante.
Os policiais foram até outra casa no terreno, onde houve troca de tiros entre dois assaltantes e a equipe. Um homem de 21 anos foi preso e o menor foi baleado durante o confronto. Segundo a polícia, ele foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
As vítimas disseram à polícia que os assaltantes queriam dinheiro e joias. Um deles ainda teria amarrado uma das vítimas aos pés da cama, sob ordens de que se seria morto caso não o fizesse.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial da cidade, onde a Polícia Científica recolheu os objetos e armas de fogo para a perícia. O caso ainda passará por uma investigação mais detalhada.
Fonte: Jornal de Jundiaí