O Corpo de Bombeiros retomou neste sábado (10) as buscas por terra da mulher e do jovem que desapareceram ao serem atingidos por uma tromba d’água durante uma trilha na Zona Sul de São Paulo.
Conforme a corporação, oito bombeiros farão as buscas por terra. Eles foram levados até determinados pontos pelo helicóptero Águia do Comando de Aviação da Polícia Militar que, desde quinta-feira (8), percorre a extensão do Rio Itanhaém.
Ainda conforme os bombeiros, as buscas também contarão com auxílio de drone. Dos oito agentes enviados, cinco são especialistas em salvamentos em água e um é operador de drone.
Segundo apurado, oito pessoas começaram a trilha no sábado (3), permaneceram na madrugada e retornaram no domingo (4). Durante a volta, à tarde, o grupo passou pelo rio.
Um jovem de 21 anos, que chegou a cair no rio e saiu a tempo, contou à polícia que a mulher, de 32 anos, e o rapaz, de 25, arrastados com ele pela correnteza ficaram desesperados e não sabem nadar.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o desaparecimento foi registrado no 25º Distrito Policial (DP), em Parelheiros.
Fonte: G1