Semana será de tempo abafado e com temporais

A semana começa com temperaturas altas e sensação de abafamento em grande parte do estado de São Paulo. As cidades mais ao norte, continuam sem chuva nesta segunda-feira (17), com muito calor e baixa umidade relativa do ar.  

A região da grande São Paulo começa o dia com névoa pela manhã e com bastante nebulosidade, mas depois sol aparece e as temperaturas entram em gradativa elevação. Tem previsão de pancadas de chuva isolada no período da tarde, de forma passageira. O litoral paulista fica em uma condição mais instável, com mais chance de chuva forte no decorrer do dia, mas sensação de abafamento. 

Na terça-feira (18), uma mudança no padrão da circulação de ventos vai aumentar as condições de chuva forte e até temporais pelo estado de São Paulo. As pancadas de chuva ocorrem de forma mais generalizada, inclusive na capital. 

Cidades do oeste do estado, como Presidente Prudente, Ourinho e Bauru, as áreas do sul e leste paulista podem receber temporais no decorrer do dia. Na capital, as temperaturas ficam amenas, com máxima que não passa dos 24 °C.

As outras áreas do interior ainda vão ter boas aberturas de sol. Será um dia quente, mas com condições de chuva à tarde.  O norte do estado, que vinha de uma situação de tempo seco, já volta receber chuva também na terça-feira, mas na forma de pancadas mais isoladas.

De forma geral, esta penúltima semana do mês de outubro será bem instável em São Paulo. Na quarta (19), e na quinta-feira (20), a chuva persiste sobre todas as regiões do estado de São Paulo, mas as temperaturas voltam a subir e o ar permanece abafado. 

Na quinta-feira (20), o risco de temporais volta aumentar em SP, devido às instabilidades entre o sul do Brasil e o estado de Mato Grosso do Sul. Há condições de chuva desde cedo na maior parte do estado de São Paulo, essa chuva ao longo do dia, ganha o reforço de uma nova frente fria, que vai contribuir  para muita chuva no estado. Esta semana será bem úmida e com atenção para todas as regiões paulistas!

Com informações do Climatempo