Semana será de tempo abafado e pancadas de chuva típicas da primavera

A segunda-feira (10) será marcada pela presença da nebulosidade, com chuva forte em todos os períodos no estado de São Paulo.

No interior o sol consegue aparecer um pouco mais, a sensação é de abafamento e a chuva acontece intercalando períodos de melhoria. O risco de temporais segue elevado no oeste e extremo sul de São Paulo. As cidades de Itararé, região do Vale do Ribeira e Presidente Prudente ficam em alerta nesta segunda-feira.

A madrugada e manhã da terça-feira (11), ainda será marcada por céu mais nublado e por chuva, mas que aos poucos vai perdendo intensidade em todas as áreas do estado. A tarde o sol já aparece mais, porém, com muita variação de nuvens. As temperaturas sobem um pouco mais e várias cidades do interior ainda com máximas passando de 30 °C.

Na quarta-feira, 12 de outubro, a chuva dá uma trégua e o sol volta aparecer mais em todas as regiões. Nuvens carregadas ainda podem se formar, mas a chuva é mais isolada e acontece no período da tarde em boa parte do centro-sul e leste paulista.

Ainda na noite de quarta-feira, a circulação de ventos da origem a uma nova frente fria que avança na quinta-feira (13), sobre o estado de São Paulo. Na quinta, a nebulosidade já aumenta no sul e oeste de SP e a chuva acontece em vários momentos, podendo vir com moderada a forte intensidade, raios e rajadas de vento. Na capital, faz sol ainda durante o dia, a sensação é de abafamento e chove entre a tarde e à noite.

Na sexta-feira, as instabilidades ainda persistem no estado de São Paulo, e nas cidades mais ao sul e leste de São Paulo as temperaturas diminuem de forma gradual. No interior a chuva se concentra à tarde e as máximas em vários municípios ainda passam dos 30 °C.

Fonte: Climatempo