Uma criança de 4 anos morreu depois que um carro de luxo bateu contra o portão de uma escola de Educação Infantil no bairro da Vila Sofia, na Zona Sul de São Paulo. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), durante o horário de saída das crianças.
O acidente aconteceu na Rua Moliere, por volta das 12h30, quando um carro de luxo BMW bateu contra o portão do Berçário e Educação Infantil Projeto Kids.
A criança chegou a ser levada para o Hospital Albert Einstein, mas não resistiu. Segundo a Polícia Militar, uma professora também foi atingida pelo veículo e foi levada consciente ao Hospital Santa Paula.
A motorista do veículo seria uma mulher, mãe de alunos da escola. Ela manobrava o carro quando perdeu o controle, derrubou o portão e uma estrutura de concreto, atingindo a professora e a criança. Dentro do carro estavam pelo menos três crianças, segundo testemunhas.
Pessoas que moram na rua e ajudaram no socorro às vítimas dizem que a motorista tinha acabado de pegar os filhos na escola e estava manobrando para ir embora.
Pelo menos oito equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e prestam atendimento às vítimas.
O caso foi registrado no 98º Distrito Policial, como homicídio culposo na direção de veículo, quando não há intenção de matar.
Escola interditada
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que a Defesa Civil foi acionada para atender a ocorrência na escola e realizou vistoria prévia no estabelecimento, onde foi constatado abalo estrutural no imóvel.
Com isso, uma equipe da Subprefeitura Santo Amaro fez a interdição parcial do local.
Fonte: G1