Criado em 2021 durante a pandemia, o Programa Viver Melhor, da Secretaria de Estado da Habitação, promove a recuperação interna e externa de domicílios. A primeira fase do programa em Campo Limpo Paulista beneficiará 181 moradias nas ruas Edmundo Antônio Pernete, Vitor José de Almeida e parte da rua Nelson Manuel, no bairro São José.
A casa escolhida para o ato simbólico, que lançou o programa na cidade, foi a de José Marques da Silva. O idoso mora no número 66 da rua Edmundo Antônio Pernetti, no São José, há 34 anos, junto com sua filha Claudineia.
Na última semana, a equipe do Programa esteve na residência de José Marques da Silva para iniciar os trabalhos, rebocando e quebrando paredes. Mesmo com a bagunça momentânea, o morador não esconde a alegria em ver o sonho se tornando realidade. “Esperei a vida toda para conseguir arrumar a minha casa, Quando minha filha me contou sobre as obras que vão fazer em casa, eu chorei de emoção”.
A finalidade do projeto é promover melhores condições de habitabilidade, privilegiando ventilação, eliminação de vazamentos e mofos.