Após a reintegração de posse realizada nesta quinta-feira (25), no bairro Botujuru, em Campo Limpo Paulista (SP), cerca de 60 pessoas foram acolhidas pela Paróquia Santo Antônio.
A iniciativa de acolher as famílias desabrigadas partiu da própria paróquia, que fica próxima ao local onde ocorreu a reintegração. Elas estão em um sítio particular, que foi cedido pela proprietária, até que as famílias encontrem outro lugar para ir.
Além do abrigo, elas estão sendo assistidas com alimentação. A previsão é que estas pessoas fiquem no sítio até a próxima terça-feira (30).
Os móveis e pertences destes desabrigados, que foram retirados durante a ação da reintegração de posse, estão guardados nas dependências da paróquia.
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP) foi questionada sobre o destino dos desabrigados e disse que não faz parte da ação de reintegração e que não tem responsabilidade sobre o destino das pessoas.
A prefeitura também informa que o suporte às famílias está sendo feito por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Reintegração de posse
A ação, que aconteceu nesta quinta-feira (25), foi feita por oficiais de Justiça em parceira com a Polícia Militar.
O local abrigava mais de 150 famílias – cerca de 500 pessoas – há aproximadamente dois anos. A área de mais de 300 mil metros é particular e pertence à empresa DGL, do ramo imobiliário.
Fonte: G1; Foto: Paula Brazão/TV TEM