Multivacinação é reforçada e aplicações seguem nesta semana em Jundiaí

No sábado (16) foi realizada mais uma Multivacinação para garantir tranquilidade e agilidade a quem precisava atualizar suas doses. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Hortolândia, Vila Aparecida, Eloy Chaves e Santa Gertrudes o total de aplicações chegou a 980 doses contra a Covid-19, 624 contra Influenza e 54 de rotina.

Durante a semana, as UBSs continuam com a aplicação de doses da vacina contra Covid-19 e Influenza, no horário específico de atendimento de cada sala de vacina. A expectativa é de que nos próximos dias sejam liberadas as doses de reforço para pessoas a partir de 35 anos e crianças a partir de 3 anos.

Aos sábados, na Multivacinação organizada pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), todo o serviço vem sendo dedicado ao atendimento exclusivo para a aplicação das doses. Mesmo assim, a defasagem preocupa. A equipe de Saúde lembra que entre a população na faixa etária acima de 60 anos cerca de 35% ainda não tomaram a 4ª dose da vacina contra a Covid-19.

As UBSs estão recebendo pessoas a partir de 40 anos e trabalhadores da saúde para a 4ª dose contra a Covid-19, e na faixa etária acima de seis meses de idade para as doses contra Influenza. É importante lembrar que para quem tem mais de 40 anos e ainda não tomou a 4ª dose, o intervalo deve ser de 122 dias, ou seja, cerca de 4 meses.

Rogério Catalano lembrou a importância da imunização, pensando também nos familiares

O casal Rogério e Diana Catalano compareceu à UBS Hortolândia para atualizar suas doses. “Precisamos continuar nos prevenindo, pensando nas pessoas com quem convivemos, como é o caso dos meus pais”, afirmou Rogério. Já Marcela e João Salgado levaram também os filhos. “Agora estamos aguardando a liberação da vacina para o nosso caçula, de 2 anos. A ansiedade tem sido grande e juntos vamos sempre nos cuidando”, comentou a mãe.

João e Marcela levaram os filhos e agora aguardam a liberação da dose para o caçula

Quem está com as doses de vacinas contra Covid-19 atrasadas pode e deve comparecer a uma UBS para receber a aplicação e colocar o esquema vacinal em dia. É só apresentar CPF e documento com foto. Se tiver perdido o comprovante da vacina, basta avisar no momento da vacinação, para que seja emitido outro.