27ª edição do Sesc Verão recebe o público a partir de hoje (04)

Após uma edição realizada quase integralmente no formato on-line em 2021, por conta das orientações sanitárias em decorrência da pandemia de Covid-19, as unidades do Sesc abrem as suas portas para novamente receber o público em seu projeto especial de férias: o Sesc Verão 2022.

 Em sua 27ª edição, uma das mais tradicionais campanhas do Sesc São Paulo dedicadas ao incentivo da prática regular de atividade física, terá início no dia 04 de janeiro (terça-feira), estendendo-se até 13 de fevereiro de 2022.

Com o tema “Lazer Levado a Sério”, o Sesc Verão busca incentivar o público a encontrar espaço no cotidiano para a experimentação de atividades divertidas, saudáveis e com sentido social, cultural e físico, em espaços democráticos e seguros. Desta maneira, a campanha traz como mensagem central a importância do lazer no cotidiano das pessoas, além de reforçar o lugar do Sesc como um espaço de exercício do direito ao lazer, de forma ampla, plural, com respeito, cuidado e segurança, para pessoas de todos os perfis.

Para o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, “A edição deste ano do Sesc Verão promove o reencontro do público com o Sesc e o lazer, com todo o cuidado que o momento ainda pede. Assim, levar a sério as práticas de lazer, significa ter a certeza de sua importância para a qualidade de vida e o desenvolvimento dos cidadãos.”

As 45 unidades do Sesc São Paulo oferecerão ao público centenas de atividades promovidas com prevalência das presenciais, incorporando na programação também o formato on-line, ampliando as possibilidades de participação. É importante ressaltar que a programação do 27º Sesc Verão foi definida de forma com que as atividades sejam realizadas de maneira segura, acolhedora e que promovam o bem-estar integral dos participantes presenciais, conforme faseamento do plano São Paulo e respeitando todos protocolos e regras sanitárias de cada município.

Destaques do Sesc Jundiaí

No dia 7/1, sexta, às 19h, o ‘Concerto Meditativo’ marca a abertura do Sesc Verão 2022 na unidade. A apresentação acontece no teatro e promove um encontro entre as propriedades da harpa e da meditação, uma vivência estética e terapêutica e auxilia no combate aos estresses físico e emocional, tais como: ansiedade, medo, dores crônicas e depressão. Os ingressos estarão disponíveis para a retirada na unidade, uma hora antes. A classificação indicativa é de 12 anos.

Entre os dias 14, 22 e 23/1, sexta, sábado e domingo, às 10h, é dia soltar a imaginação com a ‘Recreação Esportiva para a Família – Lazer sobre rodas’, atividade que prioriza a criatividade e incentiva a liberdade de expressão. O evento é livre para todos os públicos e não é necessário inscrição prévia.

Nos dias 22 e 23/1, sábado e domingo, das 11h às 17h, a experiência de tomar um suco se transforma em uma vivência divertida, saudável e educativa com ‘Pedale seu suco’. Nessa atividade com a equipe da Bike Ybá, cada pessoa prepara o próprio suco pedalando e fazendo o liquidificador funcionar. Para participar basta retirar ingresso 10min. antes. A classificação é livre.

Jogar bem não precisa ser exclusividade de atletas profissionais. Pensando nisso, dia 16/1, domingo, às 14h, acontece a vivência ‘Eu quero jogar bem, também! Dicas profissionais para praticantes amadoras’. A atividade será conduzida por Daniela Alves, técnica e ex-futebolista brasileira já considerada pela FIFA a sexta melhor do mundo. Ela atuou como meia-atacante no Brasil e no exterior e hoje comanda o time do Corinthians Feminino Sub-18. Não será necessário inscrição prévia e a classificação etária é de 12 anos.

 E o triathlon mostrou grande crescimento nos últimos anos, por isso no Sesc Verão deste ano, a unidade de Jundiaí convidou a atleta e educadora física Bruna Mahn para a atividade ‘Lazer sem lesão: Treinando para o Triathlon’. Uma série de três encontros, com bate-papo, dicas práticas e desafios sobre a modalidade. Dia 2/2, quarta, às 18h, com inscrições gratuitas a serem realizadas na unidade, meia hora antes. São 30 vagas e será necessário apresentar exame dermatológico válido.

Acompanhe mais da programação do Sesc Jundiaí e de outras unidades em todo o Estado:

https://bit.ly/sescverao22_jundiai

 

https://bit.ly/sescverao_sp_geral

 

Sesc Verão 2022

De 04 de janeiro a 13 de fevereiro

Mais informações em www.sescsp.org.br/sescverao 

Fonte: Sesc Jundiaí