Armas e munições são apreendidas pela PM em Itupeva

Após denúncia via Copom de que pela Estrada Municipal Vale da Pedras n° 930, Bairro Vales das Pedras, Itupeva, havia um indivíduo de camiseta branca e short vermelho que manuseava uma arma de fogo em frente a residência, uam equipe da Polícia Militar deslocou-se para o local dos fatos.

Os policiais visualizaram um indivíduo suspeito que ao perceber a presença polícial demonstrou grande nervosismo, sendo abordado. Durante a busca pessoal foi encontrado em sua cintura, uma arma de fogo inox desmuniciada, modelo Garrucha, Cal. 32, sem numeração.

Indagado sobre o armamento, alegou ter ganhado de um outro indivíduo, conhecido como “Tião”, que morava próximo a sua residência, local este que foi diligenciado pelas equipes, que lograram na localização do indivíduo apontado que, submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Ao ser indagado, alegou que o indivíduo detido furtou o armamento que lhe pertencia, inclusive informando a equipe que também possuia outra arma de fogo oxidada, modelo espingarda, Cal.28, municiada com um cartucho. Dentro do sofá da residência também foi encontrada uma pistola de Airsoft.

Diante dos fatos, dada voz de prisão aos dois indivíduos, sendo conduzidos até a delegacia de Itupeva e responderão pelo flagrante de Porte e Posse de Arma de Fogo.

A autoridade policial judiciária estipulou fiança aos dois infratores que responderão o processo em liberdade.

Texto e fotos: Polícia Militar