Em sessão da próxima terça-feira, 21 de setembro, será votado projeto de lei do vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, que atualiza o Calendário Municipal sobre as celebrações relacionadas aos idosos. O projeto foi feito em acordo com as orientações da Assessoria de Políticas para Idosos da prefeitura.
“Todo mês de setembro, na última semana, já ocorre a Semana dos Idosos, no entanto, houve uma alteração em relação ao Dia dos Idosos que passou a ser 1º de outubro. Meu projeto fez as adequações necessárias para que a cidade se atualize e siga as datas oficiais em respeito a essa população”, afirma Faouaz.
O dia 1º de outubro é também conhecido como o Dia Nacional e Internacional dos Idosos. De acordo com o projeto do vereador, se aprovado, ficará instituída oficialmente a Semana Municipal dos Idosos como a última de setembro e os encerramentos desta celebração deverão ocorrer, então, no dia 1º de outubro, instituído como Dia Municipal dos Idosos.
Faouaz tem, entre suas propostas de trabalho, o programa ‘Mais Viver’, voltado para medicina preventiva e saúde dos idosos por meio da promoção da atividade física e qualidade de vida com integração dos serviços de saúde e esporte da cidade. Em 2019, o vereador também realizou o ‘Câmara Viva’, debate que levou os idosos ao Legislativo para discutir o envelhecimento e as necessárias políticas públicas voltadas ao tema de forma conjunta.
Assessoria de Imprensa