Rota da Terra Nova surpreende com gastronomia, passeios e belas paisagens

 

Sentar e aproveitar para degustar porções ao ar livre, com os pés em contato com a natureza, andar a cavalo por uma trilha em meio à mata, apreciar belas paisagens são algumas das opções que o visitante encontra na Rota da Terra Nova.

Para quem procura gastronomia, a Rota oferece espaços com cardápio recheado de peixes, estabelecimentos especializados em suínos e outros com comida típica caipira. As paisagens naturais dos restaurantes, pesqueiros e do próprio trajeto são sempre um atrativo a mais. São diversas possibilidades para que os visitantes possam tirar o sapato e sentir a grama sob os pés, caminhar, correr ou pedalar ao ar livre, avistar animais como pássaros, esquilos e ter contato com árvores frutíferas.

Belas paisagens são destaques na Rota da Terra da Uva

Outro destaque está nos produtos que podem ser levados para degustar em casa, como a primeira geleia de vinho do Estado e a especial de caipirinha, produzidas pela única fábrica de conservas naturais da cidade. São ainda muitas opções como bolos caseiros, conservas diversas, incluindo patês, pimentas, compotas, cortes frescos e temperados suínos, linguiças caseiras, farofas, queijos, vinhos artesanais, doces, entre outros produtos.

“Convidamos, além dos turistas, para que as pessoas que moram em Jundiaí também visitem a Rota da Terra Nova e conheçam as diversas atrações e gostos gastronômicos que ela oferece”, lembra o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Jundiaí conta com seis Rotas Turísticas: da Terra Nova, do Castanho, da Cultura Italiana, da Uva, do Vinho, que são rurais, e do Centro Histórico. Para saber mais sobre as Rota Turísticas, basta acessar o site ou seguir as Rotas também no Instagram: @rotadocastanho @rotadocentrohistorico @rotadaculturaitaliana @rotadaterranova @rotadauvaoficial  @rotadovinhojundiai