Mais de mil quilos de alimentos não perecíveis foram doados, nesta semana, à Campanha Permanente do Fundo Social. A iniciativa foi desenvolvida pela empresa Skill Soluções Logísticas, envolvendo funcionários, amigos e familiares. “A nossa meta inicial era de, pelo menos, arrecadar uma tonelada, mas o engajamento foi tão bacana que conseguimos avançar um pouco mais”, contou o sócio proprietário Heraldo Azevedo.
A campanha interna chamada de ‘Mesa Solidária’ contou com a contribuição de profissionais como o Caio Bruno Pereira da Silva, que atua como auxiliar logístico. “Eu gostei muito da ideia porque, infelizmente, não são todas as pessoas que possuem a mesma sorte de estar empregadas, neste momento. Por isso, independentemente da quantidade, é importante doar para quem não tem o que comer”, falou ele, ao lado da colega e auxiliar administrativa, Kevelin Azevedo.
Para participar, os funcionários tiveram acesso a uma plataforma digital da empresa fornecedora de cestas básicas, adquirindo os produtos de acordo com suas possibilidades. Emanuel Boaventura, que também é sócio proprietário da empresa, gostou do resultado. “A partir de uma espécie de extrato virtual, pudemos acompanhar, semanalmente, a evolução da participação das pessoas e a quantidade de alimentos obtida. Agora, com a doação efetivamente disponível, nossa alegria é ainda maior porque sabemos que, graças ao trabalho do Funss, os produtos chegarão para quem, realmente, está precisando”, disse.
A diretora do Fundo Social, Francine Picardi, considera essenciais atitudes como essa. “A generosidade e a preocupação com o bem-estar mobilizam a cidade, que sempre foi acolhedora às dificuldades do outro. Assim, reforço que é preciso que a população continue doando para que possamos atender, com regularidade, as pessoas que precisam de ajuda neste momento”, afirmou.
A Campanha Permanente de Solidariedade atende entidades, igrejas e associações de bairro que possuem cadastro atualizado no Funss. Além disso, a iniciativa também dá suporte aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), coordenados pela UGADS, e responsáveis pelo atendimento direto ao munícipe. Além de alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade, os interessados em colaborar podem doar fraldas infantis e geriátricas; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo.
Os itens devem ser entregues, diretamente, na sede da unidade, localizada dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento do Funss é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.