A previsão é a de que antes do período de chuvas, 170 Km de estradas de terra tenham passado por manutenção preventiva
A previsão do tempo para segunda (5) é de ausência de chuva. Isso quer dizer que terá início pelo Outeiro das Paineiras (Botujuru) o serviço de manutenção de estradas de terra da nova gestão municipal. Ao todo, a cidade conta com 170 quilômetros de ruas para manutenção e a previsão é que até o final do período de estiagem, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista já tenha feito a manutenção preventiva.
A ideia de que a estação de chuvas seja mais tranquila é animadora para o gestor de Serviços Urbanos, Denis Braghetti. Em apenas seis meses, a realidade é outra. “A gente só tinha reclamação. Não tínhamos máquinas, equipe e nem contratos para atendermos á população”. Mas reclamar não foi o caminho. Por orientação do prefeito Dr. Luiz Braz, o setor foi se readequando.
Após muitas brigas jurídicas, os contratos foram assinados e vão possibilitar a abertura de 3 frentes de manutenção de estradas de terra. Duas iniciam na próxima semana, além de Botujuru, serão atendidas as regiões do Timbará e Nova Germânia. Na sequência, terá início na região da Estrada do Rossi.
Casa em ordem
Contratos revistos, frota municipal arrumada e a chegada da Frente de Trabalho viabilizaram ações como desentupimento de bueiros (acabando com inundações), corte de mato, manutenção em prédios públicos etc. “Tanto quanto a população temos pressa e gostaríamos de colocar a cidade em ordem de um dia para outro”, fala Braghetti.
O prefeito Dr. Luiz diz que Campo Limpo Paulista está iniciando um novo momento da sua história e claro, o início de cada etapa é importante, deve ser comemorada. “Campo Limpo Paulista estava estagnada. O que queremos agora é dar uma nova vida a essa cidade, a nossa população”.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista