Gestores e técnicos da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos fizeram visitas técnicas, na manhã desta terça-feira, a diferentes obras em viários municipais de Jundiaí. Uma delas é a primeira fase do Complexo Samuel Martins, que liga a avenida Samuel Martins à 14 de Dezembro. A previsão de entrega é junho, como explica o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa. “É uma obra que traz grande impacto na mobilidade urbana, ligando importantes vias da cidade.”
Ao todo, são 9 mil m² de pavimentação, com implantação de iluminação pública, passeio e galerias de águas pluviais. Com a abertura da primeira fase, motoristas que trafegam pela rua Brasil poderão acessar a 14 de Dezembro através da Samuel Martins.
A fase dois da obra, como explica o diretor do Departamento de Obras Públicas, Carlos de Souza, será licitada e as intervenções e trabalhos – que incluem o alteamento de 2,5 metros da rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves e a ligação entre os dois lados da Samuel Martins, passando sob a mesma rodovia – têm previsão de início este ano.
Caminhos Sustentáveis
Outro ponto da cidade que recebe obras, também visitado pela equipe da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, é a avenida Luiz Fontebasso, no bairro Rio Acima, que recebe acabamento com asfalto ecológico ao longo de três quilômetros. Os investimentos compõem o programa Caminhos Sustentáveis, que levou asfalto ecológico para 45 quilômetros de vias rurais de Jundiaí, nos bairros Champirra, Corrupira, Terra Nova, Jardim Copacabana e Rio Acima. Em todos esses bairros o investimento é de R$ 13 milhões.