O Apoio Motos da Guarda Municipal deteve ontem (05) no final da tarde, um dos indivíduos que havia tentado roubar um Fiat Pálio no Anhangabaú. A mulher de 35 anos que foi agredida no rosto, conseguiu evitar que o jovem levasse o veículo. Segundo a vítima, o agressor entrou em um outro Pálio na cor branca que dava cobertura e fugiu em direção ao centro da cidade.
Os guardas que realizavam o patrulhamento na região central (GMs Barros, Tiago Santana e R.Oliveira) assim que receberam a informação do Centro de Operações Táticas – COT 153, de que o veículo estava nas proximidades da rua Tiradentes, visualizaram duas pessoas empurrando um Pálio branco que ficou sem combustível. Ao serem abordados, um deles confessou que havia seguido a vítima e que teria feito a tentativa de roubo. Ainda segundo o marginal, o objetivo do roubo seria retirar as peças do veículo e vendê-los.
Ambos foram encaminhados até o 7º DP. A mulher de 46 anos reconheceu o autor da tentativa do roubo. Já o comparsa que estava no veículo na hora do crime não foi reconhecido e liberado em seguida.
O delegado ratificou a voz de prisão em flagrante ao jovem que é morador no Jardim Fepasa. O Pálio ficou recolhido.
A vítima agradeceu o empenho das equipes de motos da GMJ que teve o apoio de outras viaturas do patrulhamento e Apoio Tático para a condução dos indivíduos.
A Guarda Municipal de Jundiaí orienta a população a ligarem no 153 em caso de roubo ou furto de veículo.
Fonte: GMJ