A Guarda Municipal de Jundiaí através da especializada Apoio Tático apreendeu ontem (27) à noite na Vila Marlene, um adolescente de 16 anos acusado de roubar objetos de uma residência.
Segundo informações da GM, os guardas Eugênio, Danilo, Cruz e Gadelha foram informados pelo Centro de Operações Táticas 153 de que uma residência no bairro havia sido roubada. A vítima relatou aos guardas o que havia sido levado, bem como as descrições do autor do roubo.
A equipe com o apoio do Canil fizeram buscas ao bairro e horas depois na rua Augusto Maia, os guardas identificaram o sujeito.
Morador no bairro, o adolescente de 16 anos entregou aos guardas três aparelhos celulares, sendo um seu e que os outros foram entregues à ele por uma amigo.
Enquanto aguardava pelo DP, as equipes da GM foram até a casa do amigo citado e lá com a autorização da avó, os guardas fizeram uma revista no quarto do neto e encontraram dois vídeo games (PlayStation e X-box) e um notebook que segundo a vítima do roubo, tinham as mesmas características.
O caso foi levado ao 2º DP, onde a vítimas reconheceu celulares e os objetos restantes.
A autoridade policial colheu o depoimento do adolescente que em seguida foi liberado, porém, ficará à disposição da Vara e Infância e Juventude.
Os objetos do roubo foram devolvidos à vítima que agradeceu e o empenho e dedicação dos guardas.
O subinspetor Daniel da Silva, responsável pelo plantão (A) do Canil supervisionou os trabalhos.
O Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno parabenizou a equipe pelo trabalho e frisou a importância das vítimas ligarem no telefone 153 emergência.
Fonte: GMJ