Lojas de rua e de shoppings podem reabrir a partir deste domingo (18)

 

Jundiaí publicou nesta sexta-feira (16) um decreto específico de início da Fase de Transição, alinhado ao Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, do Governo do Estado de São Paulo. Algumas alterações têm início neste domingo (18) e outras no dia 24.

Serviços que voltam a funcionar neste domingo (18):

  • Lojas de rua podem ter atendimento presencial das 11h às 19h, com público limitado a 25% da capacidade total.
  • Shoppings podem ter atendimento presencial das 12h às 20h, com público limitado a 25% da capacidade total.
  • Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas podem ocorrer a partir deste domingo (18), com distanciamento e controle de acesso.

Serviços que voltam a funcionar a partir de 24 de abril:

  • Restaurantes e lanchonetes podem ter atendimento presencial das 11h às 19h, com 25% da capacidade total;
  • Salões de beleza e cabeleireiros podem ter atendimento presencial das 11h às 19h, com 25% da capacidade total;
  • Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções podem funcionar das 11h às 19h, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados e 25% da capacidade;
  • Academias, clubes e centros esportivos podem funcionar das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total;

Bares não podem ter atendimento presencial, mas podem operar como restaurantes (público sentado, serviço de alimentos para acompanhar bebidas) – neste caso, devem seguir as regras de restaurantes.

Continuam em vigor o toque de restrição, das 20h às 5h; o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais; e o escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviço e indústria.

Educação
Na rede municipal de ensino, serão retomadas na próxima segunda-feira (19) as atividades presenciais para estudantes do programa “Estudo é Tudo”. Com aproximadamente 1,1 mil estudantes, o programa tem o objetivo de sanar as dificuldades de aprendizagem na alfabetização de estudantes dos 3º aos 5º anos.

Serão seguidos os protocolos de segurança sanitária vigentes como uso de máscara, distanciamento e uso do álcool em gel.

Os demais alunos da rede municipal seguem, neste primeiro momento, em sistema remoto. Serão realizadas análises semanais, observando o cenário e mantendo as orientações do CEC (Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus).

Tenha acesso AQUI ao Decreto Municipal da Fase de Transição.