Teve início em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Luz na Infância, da Polícia Civil, contra pedofilia e pornografia infantil. Foram realizadas ações de busca e apreensão na casa de dois suspeitos da cidade. Os alvos foram identificados pela equipe do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretária de Operações Integradas do Ministério, com base em informações coletadas na internet.
Durante a operação, os investigadores da Polícia Civil buscam documentos e materiais em computadores, celulares e tablets que possam conter provas dos crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. As penas para estes crimes variam de 4 a 8 anos prisão. A operação está sendo realizada em todo o Brasil e envolve o trabalho de cerca de 1.500 policiais, que estão cumprindo 266 mandados de busca e apreensão em 133 cidades.
O Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretária de Operações Integradas do Ministério analisou 237 mil arquivos, rastreou cada um deles e conseguiu chegar aos endereços dos suspeitos. Somente no Estado de São Paulo, foram 34 prisões em flagrante, sendo 5 no interior e 1 em Jundiaí.
Fonte: G1 Jundiaí