Na tarde desta quinta-feira (14) uma sentença da Justiça do Trabalho determinou a circulação de 50% dos ônibus da empresa de transporte intermunicipal Rápido Luxo durante a greve dos funcionários que ocorre na região de Jundiaí.
De acordo com a sentença, a medida deve ser cumprida com urgência. Caso o sindicato não cumpra essa determinação, será aplicada uma multa de R$ 1 mil por dia e por cada trabalhador que não cumprir a ordem.
A empresa faz as linhas intermunicipais entre Jundiaí e as cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva e Cabreúva (SP).
Motivo da greve
Segundo o sindicato da categoria, a paralisação foi realizada devido a troca do convênio médico da empresa. Como não houve nenhum acordo ate a noite da quarta-feira (13), os trabalhadores se reuniram na garagem da empresa na manhã desta quinta e não saíram com os coletivos.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa Rápido Luxo Campinas, o novo plano de saúde é mais abrangente que o anterior.
A empresa também ressalta que antes de ser feita a troca, a concessionária mostrou o novo plano ao sindicato e foi aprovado.
Com informações do G1