Guarda Municipal troca tiros com suspeitos em Campo Limpo Paulista

Na madrugada desta quinta-feira (18), por volta das 0h40, a Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista trocou tiros com dois suspeitos que ocupavam uma motocicleta sem placa, na Rodovia Edgar Máximo Zambotto. A equipe da ROMU retornava de Jundiaí quando percebeu duas motos com quatro indivíduos em atitude suspeita.

Ao receber ordem de parada, os ocupantes fugiram por vias do bairro Santa Lúcia. Durante o acompanhamento, na Rua Valdomiro Lopes de Almeida, o garupa simulou sacar uma arma de fogo, o que levou um dos agentes a efetuar um disparo. O tiro atingiu o pé do suspeito e acabou ferindo também o condutor, que perdeu o controle da moto e caiu.

Os dois foram presos no local. A suposta arma era um simulacro. O SAMU prestou atendimento e os envolvidos foram encaminhados ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista. Um deles, devido à gravidade do ferimento, foi transferido ao Hospital São Vicente, em Jundiaí, onde permanece internado para cirurgia.

Após atendimento médico, os suspeitos foram levados à delegacia e autuados em flagrante por receptação dolosa. A ocorrência foi acompanhada pelo Comando e pela Corregedoria da GCM, e a Polícia Civil seguirá com as investigações.