Novo ponto da Receita Federal começa a funcionar no Poupatempo

Jundiaí passou a contar, a partir desta segunda-feira (15), com um novo Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, instalado no Poupatempo do município. A unidade amplia o acesso da população aos serviços federais, oferecendo atendimento presencial, gratuito e orientado.

O PAV tem como objetivo auxiliar os cidadãos no uso dos serviços digitais da Receita Federal, principalmente por meio do portal e-CAC, facilitando o acesso a informações fiscais e cadastrais. Para isso, servidores municipais receberam capacitação específica e contam com suporte direto da Receita Federal, incluindo um canal permanente de comunicação para esclarecimento de dúvidas.

No local, é possível acessar 13 tipos de serviços, como emissão, regularização e alteração de CPF, consultas de pendências fiscais, situação da declaração do Imposto de Renda e restituições, emissão de guias de pagamento (DARF e GPS), cópia de declarações, além do envio de documentos e procurações eletrônicas.

A instalação do novo ponto no Poupatempo busca facilitar o atendimento ao concentrar diferentes serviços públicos em um único espaço, reduzindo deslocamentos e filas. O município já conta com outro PAV em funcionamento no espaço Jundiaí Empreendedora.

Com a nova unidade, Jundiaí passa a integrar de forma ainda mais ampla a rede estadual de Pontos de Atendimento Virtual, que soma mais de 200 postos em todo o Estado de São Paulo.

O atendimento no PAV ocorre dentro do Poupatempo de Jundiaí, seguindo os dias e horários normais de funcionamento da unidade.