A região Oeste de Jundiaí recebe, ao longo desta semana, de 8 a 12 de dezembro, as equipes do mutirão Quem Ama, Cuida, iniciativa da Prefeitura que reforça os serviços de manutenção e conservação urbana. A ação é executada pelos departamentos de Zeladoria e Conservação, Parques, Jardins e Praças e Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.
As equipes concentram os trabalhos em áreas como Gramadão, Samambaia e Alvorada, entre outras. Por se tratar de uma região extensa, as frentes permanecem por mais dias nesses locais, garantindo a realização completa das atividades. Paralelamente ao mutirão, outras equipes continuam atendendo as solicitações encaminhadas pela população por meio do serviço 156.
Entre os serviços em execução estão tapa-buracos, poda de árvores, roçagem, raspagem de vias e manutenção geral. Também ocorre a limpeza e desobstrução de bocas de lobo, medida considerada fundamental para reduzir riscos de alagamentos durante o período de maior incidência de chuvas.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí