Um homem de 40 anos registrou boletim de ocorrência após ser vítima de injúria racial e ameaça em Itatiba,no sábado (22). Segundo o relato, ele foi chamado de “macaco” durante uma discussão com outro homem, conhecido do denunciante, que também teria feito ameaças, arremessado uma garrafa de cerveja contra o carro da vítima e exposto as partes íntimas.
O conflito começou quando a vítima passava de carro com a família pelo bairro Jardim Leonor e percebeu que uma lixeira comunitária estava sendo danificada pelo suspeito. Ao questioná-lo, o homem teria recebido ofensas raciais e comentários depreciativos sobre pessoas negras. A vítima registrou vídeos com parte das agressões verbais.
A Guarda Municipal foi acionada, mas não compareceu ao local durante a discussão. Após o episódio, o homem se dirigiu à delegacia e formalizou a denúncia por injúria racial, ameaça e ato obsceno. A Polícia Civil investiga o caso, e ninguém foi preso até o momento.
Fonte: g1