Parte dos relógios de luxo roubados em shopping de Campinas são recuperados

A Polícia Civil recuperou 37 dos 70 relógios de luxo roubados da Relojoaria Monte Cristo, no Shopping Iguatemi Campinas, na tarde desta quinta-feira (20). Os itens recuperados — de marcas como Rolex, Cartier e Tag Heuer — estão avaliados em R$ 270 mil, segundo o comandante do CPI-2, Leonardo Akira Takahashi, em entrevista à rádio CBN.

Seis suspeitos foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido. A polícia informa que pelo menos um criminoso continua foragido, e as investigações seguem para identificar outros envolvidos.

Dos relógios recuperados, 30 foram abandonados no estacionamento do shopping e sete estavam no veículo roubado localizado em Pedreira (SP), onde três homens foram detidos. Um deles ficou ferido após troca de tiros com a polícia e foi internado. Outros três suspeitos foram encontrados escondidos em um clube em Campinas, em ação do Baep.

A quadrilha utilizou dois veículos, ambos apreendidos; um terceiro carro usado no crime ainda não foi localizado.

Segundo o boletim de ocorrência, funcionárias da loja foram rendidas e obrigadas a colocar as peças em sacos de pano. Uma delas chegou a ser mantida refém dentro do shopping, mas foi liberada sem ferimentos.

Os relógios recuperados e as armas usadas na ação foram enviados para perícia. A Polícia Civil também requisitou imagens das câmeras do shopping para identificar possíveis cúmplices. O caso foi registrado como roubo majorado e associação criminosa na 1ª DIG de Campinas.

A relojoaria informou em nota que os prejuízos foram apenas materiais e que permanecerá fechada nesta sexta (21) por precaução.