Um helicóptero que havia decolado do Aeroporto Estadual de Jundiaí na tarde deste domingo (26) caiu em um lago de um pesqueiro na região de São Roque, no interior paulista. A aeronave era ocupada por um empresário de uma operadora de internet e dados móveis de Várzea Paulista, e pelo irmão dele.
**a pedido da família do empresário removemos os nomes dos envolvidos e foto**
De acordo com informações do Centro de Controle Operacional da Rede VOA, a aeronave de asa rotativa, prefixo PS-VNT, decolou de Jundiaí às 12h05, com destino a São Roque. Por volta das 15h30, foi confirmada a queda no pesqueiro.
Segundo relatos, o helicóptero teria perdido sustentação, rodado e caído na água. O empresário sofreu ferimentos leves, enquanto o irmão saiu ileso.
A Rede VOA, administradora do aeroporto de Jundiaí, informou em nota que o helicóptero decolou regularmente às 12h05 com destino a São Roque e que a queda foi registrada por volta das 15h30. As duas pessoas que estavam a bordo foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do helicóptero Águia da PM de Sorocaba, e passam bem.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades aeronáuticas.