Um policial militar da Rota, identificado como Anderson Augusto de Oliveira, de 34 anos, morreu na noite desta sexta-feira (24) em um acidente de moto na Avenida Professor Francisco Morato, na altura do número 2.430, no bairro Morumbi, zona sul de São Paulo.
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 21h23, quando um idoso de 67 anos atravessava a via na faixa de pedestres. O policial, que estava de folga, seguia de motocicleta em alta velocidade e acabou atingindo o pedestre, que também foi atropelado por um táxi que vinha logo atrás.
Com o impacto, o PM foi lançado ao solo e sofreu ferimentos fatais. O idoso também ficou gravemente ferido.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu nota lamentando a morte do policial, que integrava o 1º Batalhão de Polícia de Choque – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Segundo a pasta, testemunhas relataram que o semáforo estava verde para os veículos no momento do acidente.
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que investiga as circunstâncias da ocorrência e deve ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança da região.