Policial militar da Rota morre ao atropelar idoso em avenida da capital

Um policial militar da Rota, identificado como Anderson Augusto de Oliveira, de 34 anos, morreu na noite desta sexta-feira (24) em um acidente de moto na Avenida Professor Francisco Morato, na altura do número 2.430, no bairro Morumbi, zona sul de São Paulo.

De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 21h23, quando um idoso de 67 anos atravessava a via na faixa de pedestres. O policial, que estava de folga, seguia de motocicleta em alta velocidade e acabou atingindo o pedestre, que também foi atropelado por um táxi que vinha logo atrás.

Com o impacto, o PM foi lançado ao solo e sofreu ferimentos fatais. O idoso também ficou gravemente ferido.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu nota lamentando a morte do policial, que integrava o 1º Batalhão de Polícia de Choque – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Segundo a pasta, testemunhas relataram que o semáforo estava verde para os veículos no momento do acidente.

O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que investiga as circunstâncias da ocorrência e deve ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança da região.