Os sócios-contribuintes do Paulista Futebol Clube aprovaram na noite desta terça-feira (14) o pedido de recuperação extrajudicial da entidade para saneamento das dívidas do Galo.
A votação, decidida de forma unânime, foi realizada em assembleia geral na sede do clube com primeira chamada às 18h e segunda chamada às 18h30. A assembleia foi convocada pela diretoria executiva na última segunda-feira (6) com retificação na terça-feira (7) e presidida por Fábio Alexandre Godinho, presidente do Conselho de Administração do clube.
O trabalho de renegociação das dívidas do clube foi conduzido pelo corpo jurídico do Galo em conjunto com o escritório @tpbadvogados Teixeira, Prima & Butler Advogados, representado pelo sócio Pedro Teixeira, em contato com os credores nos últimos meses.
Agora, o departamento jurídico irá ajuizar o pedido de recuperação extrajudicial com a perspectiva de homologação definitiva em até seis meses a partir do pedido na Justiça.
Próximos passos
Essa é mais uma etapa concluída para a efetivação do projeto de transformar o Paulista Futebol Clube em SAF em conjunto com a EXA Capital. Com a homologação do processo, o passo seguinte será a assinatura dos documentos de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a qual formalizará o início da nova gestão e marcará um novo capítulo na história do Galo. Os termos do contrato serão avaliados por uma comissão definida pelo Paulista Futebol Clube.
Estádio
O Estádio Dr. Jayme Cintra continuará sob posse do Paulista Futebol Clube. Haverá um contrato de cessão do local para a EXA Capital, que será responsável pela gestão integral do estádio.
Com informações do Paulista FC