Parque do Corrupira recebe nova etapa de melhorias e será entregue domingo (12)

A segunda fase das obras de revitalização do Parque do Trabalhador, popularmente conhecido como Corrupira, em Jundiaí (SP), será entregue oficialmente no próximo dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida. A área pública passou por uma ampla modernização que ampliou as opções de lazer e infraestrutura para os visitantes.

Com as novas intervenções, o parque passa a contar com 47 quiosques cobertos, todos equipados com churrasqueiras, pias, mesas e bancos, além de 33 áreas abertas com mesas e bancos distribuídas pelo espaço. Também foram implantados novos brinquedos infantis, uma pista de caminhada e uma quadra de malha.

O Corrupira possui uma área total de 225 mil m², sendo 140 mil m² de mata nativa preservada, classificada como reserva biológica. O espaço ficou fechado por mais de um ano e foi reaberto em 1º de maio de 2025, já com diversas melhorias estruturais.

Na primeira fase da revitalização, o parque recebeu reforma dos banheiros, novo paisagismo, reestruturação da quadra de areia, pintura e recuperação de brinquedos, academias ao ar livre, recapeamento e demarcação do estacionamento, além da revitalização completa do galpão de shows.

Outros atrativos também voltaram a funcionar, como o trenzinho, o aviário e a instalação de um meliponário (espaço para criação de abelhas sem ferrão). O parque ainda ganhou uma praça PET com acesso independente e nova iluminação em LED na Avenida Nícola Accieri, que dá acesso ao local.

Com a nova entrega, o Corrupira se consolida como um dos principais espaços públicos de lazer de Jundiaí, reunindo áreas naturais preservadas e infraestrutura voltada à convivência familiar e recreação.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí